Contagem progressiva

3, 2, 1, pronto! Agora é a vez de pararmos de ser medíocres com nós mesmos.
Como foi difícil ter de responder àqueles Felizes acompanhados daquela velha obrigação educativa. Com isso, incumbiu a mim e a outros de retribuírem toda essa cerimônia com o mesmo grau de hipocrisia – às vezes até com um pouco a mais – apenas para não sermos as ovelhas-negras de um velho pasto “casto”.

5 glosas.:

binhobrill disse...

Éngraçado, esse ano eu nem percebi o que falei, fui mais mecânico que hipócrita. Mas quem eu realmente quis felicitar, dei um demorado abraço e falei algumas coisas além do mesmo.

binhobrill disse...

(foi um acento intruso ali no "Engraçado" rss)

~ Camila . disse...

Passei exatamente pela mesma situação. São tantas pessoas hipócritas eu meu redor que nem consigo contar nos dedos. Excelente texto.

.Vale disse...

"...apenas para não sermos as ovelhas-negras de um velho pasto “casto”."

Só para isso...

Traduziu muito bem algumas atitudes maquiadas, sorrisos descartáveis e felicitações ensaiadas desse dia e de todos os demais. Adorei isso, baby.

Juliana disse...

eta will...
tá parecendo um velho rancoroso e reclamão!

ó, feliz ano novo pra vc, viu?

;p