Feliz aniversário! - William Gomes 29/06/2007

Chegou o dia. Tudo está diferente. Parece que tudo gira ao seu redor. As pessoas te vejam com olhos "de sabe lá o quê" e a vida parece mais colorida. Só porque o dia e o mês "coincide" com o do seu nascimento é motivo pra festejo, cumprimentos, carícias, sorrisos, presentes, tudo que você merece. Por que você é mais prestigiado quando chega o seu dia? Quanto mais cumprimentos você recebe mais o nome BOBO destaca em sua testa. (Nem todos.) São tantas felicitações obrigatórias que de nada servem para expressar aquilo que realmente diz. Era como se pedíssemos por isso. Os presentes fazem parte da peça sem eles não há elenco e é uma ótima forma de retribuir a festa que terá à noite. Será que amigo é aquele que realmente lembra? Será que tudo isso realmente necessita? Deixa esse show pra outro dia. O melhor presente é não lembrar. Deixar a pessoa feliz vendo ela como sempre viu, deixando-a viver a vida normalmente em seu cotidiano. Mas não, já está no costume mundano de desejar aquilo que não sentimos, de presenter àqueles que não merecem e de olhar tudo com retribuições. Chega de tanto fingimento. Pra ser presente não precisa ser material. Pra desejar não precisa ter data. Pra homenagear não precisa de atitudes corretas. Pra se ter um dia feliz não precisa esperar pelos outros. Faça-o. Será bem mais verdadeiro. Compre um bolo, bata palmas, ria, pretigie-se, faça um pedido, chame um amigo e divida suas emoções independentemente. Crie o seu aniversário, crie o seu dia e divida-o com quem quiseres, porque a felicidade é feita para ser dividida com a sinceridade.
Feliz aniversário!

2 glosas.:

Anônimo disse...

Saudads e minhas considerações a vc querido...sentimentos e distancias...tudo de bom...ah...e...nada de mascaras...
bju grande...

binhobrill disse...

Verdade seja dita: tem gente que espera tanto do dia de seu aniversário, que acaba estragando a coisa toda. Nenhum aniversário meu foi mais significativo que o Festival de Inverno do ano passado, ou o do ano retrasado, ou de tantas outras noites que passei com amigos em alguns botecos da cidade, sem a preocupação (a sombra) do "Dia do Aniversário". E digo mais: Quem for meu amigo, não cante no meu aniversário um "Parabéns pra você". É constrangedor. Não sei se é pq sou tímido, o fato é que não gosto.
Tá parecendo que o aniversário é meu aqui hoje, né? rsss! Foi mal, Willian!
É como eu lhe disse antes: Não digo mais "Parabéns" ou "Feliz Aniversário" no orkut, pq já tá batido demais, assim como tbm tá batida a hipocrisia dos que dão presentes, mas não estão "presente", como vc disse.

Valeu, véi!
Boa sorte, sem reta! rsss
Até mais!