A Visita - William Gomes 09/09/2007

Manhã de Domingo. Tinha acordado há algumas horas. Estava na cama lendo Madame Bovary de Gustave Flaubert, quando ouvi leves batidas na porta. Levantei e fitando a porta de longe imaginava quem poderia ser. Outras leves batidas. Voltei ao quarto e troquei de roupa. Desci e abri a porta. Eram duas senhoras de terceira idade, logo não tinha percebido que eram Testemunhas de Jeová. Não me chateei, só achei que não seria propício ouvir palavras sagradas naquele momento de sonsidão minha. Cumprimentei-as com um simples “OI”.
- Está ocupado? – uma delas perguntou, escorada na parede da porta.
- Estava lendo. – disse.
- A Bíblia?
- Não. – respondi sem explicar o que estava lendo.
- Mas ler é bom também. – explicou a outra.
- É pra escola?
- Sim.
Logo em seguida ela explicou que seria rápido e que leria uma passagem pra refletir. Acompanhei a leitura com os olhos. Mateus 6, versículo 33-34:
“Pelo contrário, em primeiro lugar busquem o Reino de Deus e a sua justiça, e Deus dará a vocês, em acréscimo, todas essas coisas. Portanto, não se preocupe com o dia de amanhã , pois o dia de amanhã terá suas preocupações. Basta a cada dia a própria dificuldade.”
Depois ela explicou que devemos primeiramente, buscar a Deus e que as outras coisas virão conseqüentemente. Falou também que nós preocupamos com coisas tão pequenas como comida, roupa, sendo que Deus dará tudo isso pra nós. Ela disse algo que me chamou muito a atenção: explicou que ninguém vê um pássaro guardar comida pra outro dia porque Deus sempre dará a ele o alimento. Automaticamente olhei pro céu, nem sei porquê. Fiquei muito pensativo. Logo eu que tanto reclamo disso e daquilo. É hora de mudar umas coisinhas.
- Bom estudo. – desejou a mim.
- Brigado pela leitura. Foi muito bom. – agradeci.
- Tchau.
- Tchau.
Fechei a porta e subi. Queria que elas demorassem mais, que lessem outra e outra. Voltei ao quarto. Peguei aquela bíbliazinha azul que é dada pelos Gideões, é resumida sim, mas é ótima para leituras rápidas, e marquei com o marca-texto esse trecho. Não sei se voltarei a lê-lo novamente, mas sempre que reclamar de coisas tão pequenas me lembrarei. Agora só resta esperar outras dessas visitas. Rápidas, porém proveitosas.